No último domingo, 19 de agosto, aconteceu a 18ª Copa Aberta Sul Minas de Karate na cidade de Alfenas/MG.
O evento contou com cerca de 200 atletas de 20 clubes da região e homenageou o árbitro Benedito Ângelo Bressane, da cidade de Monte Sião.
Bressane é árbitro internacional, recordista brasileiro em atuações como árbitro em competições de karate e por várias décadas faz parte da Diretoria da Federação Mineira de Karate. Homenagem justa para o professor que ensinou grande parte dos árbitros do Estado de Minas Gerais.
Quanto às competições, dois atletas de Monte Sião representaram a Academia Dojo Kai de Karate. Lucas Machado e Victória Eduarda dos professores Fábio Cadan e Paulo Simões. Henrique Navi e Matheus Cadan representaram a Academia União Bela Vista do professor Giovani Barel.
Mostrando mais uma vez a qualidade do seu karate, os quatro atletas chegaram às finais de suas categorias.
As medalhas de prata ficaram com Lucas na categoria 14/15 anos até faixa preta e Henrique na categoria adulto acima de 70 kg até faixa preta.
As medalhas de ouro foram conquistadas por Victória, na categoria 16/17 anos até faixa verde e Matheus na categoria adulto - 70 kg até faixa preta.
Para Lucas, Victória e Henrique, este evento serviu como preparação para as finais do Campeonato Brasileiro que será na cidade de Contagem/MG no mês de outubro.
Para Matheus, o significado deste resultado foi ainda maior, já que foi a primeira competição que participou após uma grave lesão que o tirou do esporte por 10 meses. Matheus retornou na categoria adulto, foi campeão e mostrou que continua competitivo.
A empresa Bioleve foi fundamental neste retorno às competições dando novamente o apoio para que o atleta pudesse participar do evento.
Os atletas foram acompanhados pelo professor Fábio Cadan.
A próxima competição será em Pouso Alegre/MG, no dia 23 de setembro e as academias pretendem levar um número bem maior de atletas para participarem da 3ª Etapa do Circuito Sul Sudoeste Mineiro de Karate.
Fonte retirada do jornal de Monte Sião
Fonte retirada do jornal de Monte Sião
Nenhum comentário:
Postar um comentário