Quatro atletas de Minas Gerais participaram, entre os dias 18 e 23 de março de 2019, do Pan Americano Adulto, que foi disputado no Panamá.
Rafael Nascimento, do clube Kiai de Patos de Minas, começou sua participação no kumite, categoria -60Kg, enfrentando e vencendo Amado Escalante, do Peru, por 6 a 0. Na fase seguinte, o brasileiro acabou sendo superado pelo uruguaio Maximiliano Larrosa, por 3 a 0, caindo para repescagem.
Rafael Nascimento |
Nela, Rafael Nascimento venceu Andres Rendon, da Colômbia, por 3 a 1, seguindo para a segunda rodada. Na luta que valia a medalha de bronze, o carate brasileiro teve como adversário Jesus Gerardo Lagarza, do México. No combate, Rafael acabou tendo o domínio durante todo o tempo e saiu com a vitória por 7 a 3 e garantiu o terceiro lugar na categoria.
Paula Gomes |
No kata, Minas Gerais foi representada no Pan Americano pelos atletas Rafael Santos, do clube Takey, de Uberlândia e por Paula Gomes, de Carmo do Paranaíba. A atleta, do clube Dojo José Geraldo, conquistou a medalha de ouro na sua categoria do parakarate, para deficientes visuais.
Além do ótimo desempenho dos atletas, merecem destaque também os árbitros mineiros João Lisita e Luciano Araújo, que ajudaram a abrilhantar o evento, conquistando também seus objetivos no credenciamento de árbitros da Panamerican Karate Federation.
Parabéns aos árbitros, atletas, professores e a todos que fazem o karate-do mineiro acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário