sábado, 10 de novembro de 2018

A Mineira Paula Gomes no Mundial

A mineira Paula Gomes, Natural de Carmo do Paranaíba, está em Madri, Espanha disputando o Campeonato Mundial de Karate, na modalidade do Kata para deficientes visuais, ela pratica o karate desde os nove. Tem 8% de visão num dos olhos e 15% no outro, consequência da "doença dos pontos brancos", conhecida no jargão médico como Fundus Flavimaculatus,  que ataca a retina e tem caráter progressivo.

"Fiquei muito feliz. Disputar uma medalha em Mundial é o sonho de qualquer atleta. Vou me concentrar muito para fazer o melhor. Quero levar essa medalha para o Brasil. É o meu primeiro Mundial no ano em que saí pela primeira vez para fora do país", comemorou a brasileira, que tem como diferencial em sua performance a parte acrobática do kata. "Acho que a característica principal que tenho é o salto. Consigo fazer muito bem", comentou a atleta, que terá pela frente na disputa do bronze a russa Alexandra Meteleva. Mas Paula, como todo bom brasileiro, guerreira, que não desiste dos seus sonhos  e escreve a cada dia a sua história, com luta e amor ao esporte se tornou uma grande karateka e hoje, uma grande atleta. Por amor ao esporte é formada em Educação Física e é também professora da Nobre Arte.


À nossa guerreira, a nossa torcida e vibrações positivas. Independente do resultado final, já é uma grande campeã, dando uma aula de exemplo e garra.


Parabéns Paula Gomes!


Todos nós da Federação Mineira de Karate, Brasil, temos muito orgulho de você.


Minas, Brasil Avante!


João Lisita Neto

OSS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário